A Lenda de Lílian

V - Fuga

Naquele Natal, Lílian viu Válter Dursley pela primeira vez em sua vida. Ele lhe pareceu muito um porco com brilhantina no cabelo, mas não disse nada para não ferir os sentimentos de Petúnia. Podia sentir que a irmã realmente gostava daquele homem, e que o destino dela - fosse ele qual fosse - já não pertencia mais ao mundo dos bruxos.

O problema era: o tanto que Petúnia amasse Válter, o Sr. e Sra. Evans o odiariam eternamente. Isso ficou visível quando o velho amigo do Sr. Evans, John Potter, veio visitar os amigos em Londres naquele verão, trazendo seu filho Tiago a tiracolo. Lílian, que não esperava ver o amigo de escola tão cedo, ficou assustada. E Petúnia, que não tinha nem como explicar de onde é que surgiram "aquelas duas criaturas", morreu de vergonha - o Sr. Potter, achando que estava em uma casa "normal" (em termos bruxos), desatou a falar do Campeonato Inglês de Quadribol e das últimas asneiras do Ministério da Magia. Foi por muito pouco que Válter não ligou para o hospício...

Para Lílian, no entanto, aquela confusão não importava mais - Tiago estava ali e os dois puderam finalmente se divertir um pouco. Pela primeira vez na vida ela tinha superioridade sobre o colega - ele, bruxo criado longe dos trouxas, não entendia como as coisas funcionavam sem magia. Um telefone, um aparelho de televisão, e até as fotos na sala (que, obviamente, não se mexiam) o admiravam, e faziam Lílian rir.

Eventualmente, ele teve que ir embora, junto com o pai. Os dois voltariam a se ver depois do Natal, quando as aulas recomeçassem. Mas até lá, seria uma longa jornada longe de qualquer bruxo "normal" - e perto de Petúnia, que estava cheia de bruxos. Ninguém sabia o que ela iria aprontar...Até a manhã de Natal.

Lílian retornou para Hogwarts com o rosto mais pálido do que o normal, e chorando muito. Ahme veio acudi-la na estação, sem compreender direito o que estava acontecendo. Foi com muito custo que Lílian lhe contou que, na manhã de Natal, Petúnia tinha fugido de casa, roubando todos os objetos valiosos que haviam pelo caminho - relógios, aparelhos eletrônicos, até mesmo as poucas jóias de sua mãe. Ninguém foi capaz de achá-la. Os pais andavam doentes de preocupação, queriam a filha de volta.

 

- Você vai ver, Evans - Ahme disse - Ela vai voltar. Para onde ela poderia ter ido, de qualquer forma? Com o namorado? Ele não tem idade para sustentá-la.

- Não sei, Ahme. Eu tenho medo que ela...

 

Os olhos verdes da garota se ergueram de repente e viram Tiago com Remus e Sirius em um canto do Salão Principal. Tiago acenou, e ela acenou de volta, envergonhada. Ahme deu uma risadinha.

 

- Que coisa é essa entre o Potter e você?

- Ele me visitou no Natal.

- Ah! Que lindinho! Pensei que ele ia passar o Natal aqui...

 

Lílian se lembrou, de repente, do pacote que Tiago lhe dera para abrir no Natal - e que, com a confusão em sua casa, acabara por esquecer. Tirou o pacote da mala e o abriu, com cuidado.

De dentro saltou uma pulseira de ouro, com um pequeno fênix azul pendurado. Ela observou, admirada - como é que ele sabia que ela adorava fênixes? Olhou de volta para Tiago, agora sentado com os amigos, distraído com um jogo de xadrez de bruxo.

E decidiu que iria acabar gostando daquele garoto.

Continua...

Volta para a Balada