A Lenda de Lílian

VI - Camden

Tiago percebera o quanto a amiga andava estranha naqueles dias. Lílian parecia ter sido desconectada do mundo real, vivendo eternamente à espera das corujas que vinham de Londres, cada vez com notícias mais alarmantes (que Ahme só podia advinhar, já quem nem mesmo para ela Lílian contava o que estava acontecendo).

Quem finalmente descobriu o que estava acontecendo foi o amigo de Tiago, Remo Lupin. Isso porque ele, acidentalmente, trombou com Líilan no corredor e acabou por derrubar todas os cadernos no chão. Ao recolhê-los, ficou com um dos cadernos da amiga, com uma das misteriosas cartas dentro.

- Veja o que é - Lupin disse, passando o envelope para Tiago.
- Como você...
- Leia primeiro. Tomei a liberdade de ler a carta antes, veja como está a minha cara. Sua amiga...nossa amiga...está em apuros.

Tiago ergueu o pergaminho na altura de seus olhos:

Filha querida,

Como eu gostaria de começar essa carta com boas notícias! Infelizmente, não é o que eu tenho para você. Seu pai continua doente, não sei mais o que fazer. Já chamei todos os especialistas do mundo trouxa e do mundo bruxo, mas parece que ninguém sabe o que seu pai tem. Creio que a culpa é da Petúnia, se ela não tivesse fugido com aquele...aquele...

Ah, Lílian, me perdoe se eu envolvo você nesses problemas, mas já não tenho mais a quem recorrer. Sua irmã me obrigou a ir visitá-la em Camden ontem. Se você visse o buraco onde ela mora! Ela e aquele...rato! Petúnia me disse que quer se casar com ele. Pois ela que vá para o meio do inferno, os deuses que me perdoem, mas uma mulher que faz seus pais sofrerem desse jeito não merece maior compaixão.

John Potter se ofereceu para ir falar com ela, lá em Camden. Disse a ele que não perdesse seu tempo. Por falar nisso, como vai o filho dele? John disse que você e Tiago são muito amigos.

Eu sou só uma mulher sem poderes, Lílian. Eu não posso fazer com que Petúnia volte e perdoe seu pai, se bem que o que deveria acontecer é justamente o contrário. Eu temo pela saúde dele. Temo pela vida de Petúnia naquele lixo. Eu não sei mais o que fazer.

Tiago não sabia o que era Camden nem sabia que Líilan tinha uma irmã em idade para se casar, mas Lupin, que tinha sido criado entre trouxas londrinos, lhe explicou pelo menos a primeira parte - Camden era um bairro perigoso de Londres, refúgio de ladrões e drogados. E quanto à segunda parte...

- Segundo a lei dos trouxas, uma pessoa só pode se casar depois que fizer dezoito anos, ou antes com a autorização dos pais.
- Mas quantos anos tem a tonta da irmã da Lílian?
- Isso a gente vai ter que descobrir.
- Ela vai é nos matar quando souber que a gente pegou a carta dela!
- Bom, temos outra escolha? Você quer ajudá-la.
- É difícil chegar em Camden?
- Não se você conhece Londres, mas nenhum trouxa em sã consciência aceitaria ir para lá.
- Bom, não estava pensando em mandar um trouxa, Remo...

Continua...

Volta para a Balada