Todos os homens tem segredos e eis o meu
Que seja conhecido então
Porque passamos por poucas e boas
eu acho que posso confiar em você...
E ainda assim você começa a recuar
palavras pesadas podem ser ditas tão facilmente
Ainda assim eu pularia na frente de uma bala por você

Então, que diferença isso faz?
Não faz nenhuma diferença.

Mas agora você se foi
e você deve estar parecendo muito velho hoje
o diabo achará trabalho para as mentes vazias 
Eu roubei e eu menti e por que?
Porque você me pediu!
Mas agora você faz com que eu sinta vergonha
Porque só tenho duas mãos
Bom, eu ainda gosto muito de você

Então, que diferença isso faz?
Não faz nenhuma diferença.

 Mas agora você se foi
e seu preconceito não irá lhe aquecer hoje à noite
O diabo achará trabalho para as mentes vazias
Eu roubei e eu menti
só porque você me pediu
mas agora você sabe a verdade sobre mim
Você não me verá mais
Bom, eu ainda gosto de você...

Mas sem mais perdões
Não, não mais desculpas
Estou muito cansado
Muito doente e cansado
E ainda assim eu gosto de você...

(Smiths, What Difference Does It Make?)

Eu sempre pensei em você. Desde o dia em que eu te conheci, desde a primeira vez que eu coloquei meus olhos em você. Sempre quis você como namorada. Nunca pude desejar menos do que dedicar minha vida a você. Eu seria cegamente escravo de tudo o que você quisesse, da sua vida e da minha morte, se você quisesse.

Você se lembra, uma vez eu apostei dez galeões com você em uma partida de quadribol em Hogwarts. Para aparentar riqueza. Dez galeões era o dinheiro que minha família inteira tinha para passar o resto do ano! Claro que você não sabe o que é isso. Você vem de uma família rica. Eu não. Dou graças a Deus que o Harry ganhou aquela partida. De onde eu tiraria dez galeões se eu tivesse perdido?

Provavelmente do mesmo lugar de onde vieram todos os presentes que eu te dei. Meu salário no Ministério da Magia não era bom o suficiente para comprar tudo o que você queria. Então eu fazia o demônio de mim mesmo para me esforçar. Outros empregos. Bicos, horas extras. Ainda não era suficiente. Então comecei a vender coisas de casa. Roubar coisas das lojas. Enganar pessoas, sumir com dinheiro alheio. Por sua causa.

Para comprar tudo o que você queria. Todas as jóias que você tanto admirava. Todos os vestidos, todas as suas vontades. Eu me matava por tudo isso, me reduzia a menos do que nada. Porque eu me mataria se isso fosse motivo para um sorriso seu. Eu era seu servo, Penélope. Eu sempre fui seu mais votivo servo.

E faz algum sentido agora? Para que eu estou te contando tudo isso? Eu não sei, Penélope. Eu não sei. Eu queria muito que você se casasse comigo, mas não imaginava que você pensasse tão pouco sobre mim. Nunca pensei que você me rejeitaria. Que nunca se importaria comigo. Que você nunca me quisera como marido. Eu nunca imaginaria que você se importava tão pouco comigo.

Perdi tanto tempo por nada. Me arrisquei, enganei, quase me matei, para ter de ouvir que você nunca se casaria com um "bruxo pobre sem sobrenome" como eu. Para perceber que fui feito de bobo estes anos todos.

Eu roubei e eu menti e por que? Porque você me pediu!

Porque eu queria o melhor para você.

Porque eu amava você.

Palavras pesadas podem ser ditas tão facilmente. Ainda assim eu pularia na frente de uma bala por você.

E ainda assim eu gosto de você.

Apesar de tudo. Apesar de todos os medos, de toda a vergonha, de todo o medo que eu passei e de tudo que eu fiz, eu ainda gosto de você. Eu não entendo. Eu não consigo compreender. E parece que nem quero. Tudo o que sinto em mim é um ódio eterno por mim mesmo e um amor que nunca morre por você. Apesar de tudo o que você me disse. Apesar de todo o seu desagravo pelo meu passado, meus antepassados, meu sobrenome.

Agora você sabe a verdade sobre mim. Agora você pode rir, ou devolver os presentes, ou ridicularizar meu nome para os seus amigos ricos. Eu não me importo. Sou o seu mais votivo servo, mesmo contra a minha vontade. Mesmo estando tão cansado, eu ainda sigo te amando.

Volta ao índice

Gráficos por Moyra Web Jewels. Utilizados com autorização da artista

1